sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Viaduto EPTG até o final de abril

Se o problema era a chuva, então nesses últimos 10 dias devem ter adiantado bastante a obra.
Notícia do Jornal de Brasília de 04/01/2008:

Obras de viadutos preocupam o GDF
Preocupado com um possível atraso, em função das chuvas, no cronograma de construção dos quatro viadutos da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), o governador José Roberto Arruda visitou, ontem, as obras, uma das principais do programa Brasília Integrada. Arruda foi acompanhar de perto o andamento dos serviços de drenagem e ancoragem dos aterros, trabalho que fica paralisado em períodos chuvosos.
"É uma obra complexa porque o solo é muito úmido, frágil. O aterro é de grandes proporções. Embaixo existe uma adutora de grande porte e isso ensejou uma série de cuidados para não haver rompimento", explicou o governador.
"Por enquanto, o cronograma está sendo obedecido. Precisamos de uma estiagem para não sairmos do prazo e entregarmos a obra em 21 de abril. Quem olha de fora não percebe a dificuldade de se fazer", completou.
O Programa Brasília Integrada vai modernizar o sistema de transportes públicos do DF. Em dezembro de 2007, o Senado Federal autorizou o GDF a contratar empréstimo de U$ 176,7 milhões no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para aplicação no programa.
Como contrapartida ao empréstimo do BID, o GDF está investindo aproximadamente R$ 19 milhões na construção dos quatro viadutos e nos serviços de terraplenagem e pavimentação das vias. Essas intervenções objetivam desafogar o trânsito entre Taguatinga e Plano Piloto, além de facilitar o acesso à EPTG aos moradores do Park Way, Vicente Pires e Águas Claras.
Segundo Arruda, outras 17 obras deverão ser realizadas no eixo Taguatinga-Ceilândia. "Para melhorar os sistemas viário e de transportes, é fundamental investir nesses projetos", observou Arruda.

Nenhum comentário: