quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Violência em Vicente Pires

Os bares deveriam fechar após às 22h no nosso bairro, como já ocorre em outras cidades.
Bar, à noite, atrai bandido e provoca violência.

Notícia do Correioweb 20/12

Sargento é atingido em bar
Outro policial militar vítima de assaltantes foi o sargento Edson Souza de Oliveira, que era lotado no Centro de Formação de Praças (Cefap) da PM. Ele morreu com um tiro disparado à queima-roupa, enquanto se divertia. O crime ocorreu no Bar e Lanchonete Skema 10, localizado na Rua 10, Vila São José, em Vicente Pires.
Edson bebia uma cerveja com a namorada Michelle Bento da Silva, 26 anos, no estabelecimento próximo à sua casa, localizada na Rua 12 do mesmo setor. A proprietária do bar, o marido dela e mais um casal estavam no local. De repente, dois homens armados chegaram. Eles baixaram a porta de aço, trancaram as vítimas e anunciaram o assalto.
Os clientes correram para um cômodo nos fundos do bar, tentando se proteger. Segundo testemunhas, o sargento sacou a arma, mas esqueceu de abrir o coldre (compartimento onde se guarda a arma). O assaltante que estava armado disparou um tiro fatal contra o policial. O projétil transfixou o peito de Edson Souza e alojou-se na parede.
Os ladrões fugiram sem roubar nada. A PM foi chamada e chegou rápido ao endereço. Edson Souza foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico.
SuspeitosDois suspeitos que tinham estacionado um Gol branco, na porta do estabelecimento, minutos antes do latrocínio, foram presos, mas liberados por não terem sido reconhecidos por Michelle e a dona do bar e lanchonete.
O delegado Gerardo Carneiro de Aguiar, chefe da 38ª DP (Vicente Pires), ouviu as testemunhas ontem. A cápsula da bala que matou o policial foi encontrada e está sendo analisada por legistas do Instituto de Criminalística da Polícia Civil. O resultado do laudo deve ser concluído em 15 dias.
Aguiar afirma que, com base nas descrições dos suspeitos, feitas pelas testemunhas, vai pedir ao Instituto de Identificação o retrato falado dos criminosos. "É prioridade da delegacia solucionar o latrocínio, que foi o primeiro caso ocorrido este ano em Vicente Pires", disse o delegado. O sargento era separado e deixa uma filha de 13 anos.

Nenhum comentário: