quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Duas obras para comemorar

1ª Obra
A finalização da via paralela à Estrutural trouxe uma melhoria significativa no tráfego interno de Vicente Pires. Essa via permite acesso rápido ao Pistão Norte em Taguatinga nos dois sentidos, diminuindo o trânsito nas Ruas 10 e 12.
Como toda obra de infra-estrutura, sempre ficam algumas questões que nos fazem perguntar "Por que os engenheiros não pensaram nisso?"
São elas:
- Por que os acessos de entrada e saída da via paralela à Estrutural são tão estreitos e tão curtos, não permitindo uma aceleração e desaceleração adequada?
- Por que não fizeram um sistema de águas pluviais? Será que, com as fortes chuvas do final do ano, essa via vai ficar no lugar?
- Por que não estenderam a via até a cháraca 25 do outro lado do córrego, evitando que os veículos que estão na Estrutural e vão para o Vicente Pires tenham que ir para a EPTG?
- Por que não fizeram em conjunto com a via, uma faixa de ciclovia e uma calçada de pedestres?

2ª Obra
Contrariando todas as projeções, o trecho da Rua 8 que liga a rua 3 à 5 foi asfaltada, melhorando as opções de quem vem da EPTG em direção às Ruas 8, 10 e 12 e metada da Rua 5. Com isso o trânsito se espalha e evita engarrafamentos que estavam começando a incomodar.
Agora falta o trecho da Rua 10 que até na Rede Globo apareceu com a visita do João Buracão.

Nenhum comentário: