quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Adasa orienta sobre poços e cisternas

Veja no informativo repassado pela Prospecting.

Adasa e Feira do Produtor de Vicente Pires em parceria promovem a conscientização da comunidade

Poços e cisternas ainda são formas de abastecimento de água em muitas casas nas colônias agrícolas do Vicente Pires, Samambaia e Vila São José. O uso inadequado dos lençóis de água subterrânea, além de comprometer a reserva, gera processos de contaminação que expõem seus usuários a diversos riscos.

Para esclarecer a essas comunidades sobre os métodos e as possibilidades de captação de água subterrâneas, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), em parceria com a Feira do Produtor de Vicente Pires, vai promover na própria Feira, nos dias 14 e 15 de agosto encontros com síndicos dos condomínios da região.

Os técnicos da ADASA estarão à disposição dos usuários para prestar esclarecimentos necessários à regularização dos usos dos recursos hídricos, em benefício dos próprios moradores, em busca de maior segurança no uso da água para consumo humano e irrigação. A disponibilização do abastecimento de água potável pela CAESB, que vem sendo implantado nas regiões, impede a continuação do uso da água dos poços da região para consumo humano.

Com relação à regulação, os usuários que já recebem água da CAESB e que atendam os critérios da Resolução 350 da ADASA, que trata da outorga, poderão encontrar respostas sobre como proceder. Os que não atendem aos critérios da outorga, terão que obedecer a Resolução 420, que trata do tamponamento. Nos últimos meses, foram tamponados 218 poços e lacrados 1.178, obedecendo às determinações do TAC.

Para mais informações:

Prospecting - Assessoria de Imprensa

Contatos: 3032-6744, 9220-9241 ou 9220-9584 procurar Andréa ou Natália.

Nenhum comentário: