segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Chuva de domingo fez estragos na cidade

Acompanhe na reportagem do CorreioWeb:

Chuva alaga parte da Asa Norte e invade casas em Vicente Pires

A forte chuva deste domingo (18/10) deixou invadiu casas na região de Vicente Pires e alagou parte da Asa Norte. Na altura da 511 Norte, motoristas tiveram que abandonar os carros - alguns cobertos de água até a metade. E os pedestres foram obrigados a enfrentar poças nas calçadas.
O Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros informou ainda que a enxurrada inundou a garagem de um prédio residencial na 911 Norte. A região sempre sofre em temporais.
O Ciade recebeu pelo menos 13 chamados da região de Vicente Pires. A água invadiu residências nas chácaras 81, 122 B, 123 e 181 da Colônia Agrícola Samambaia e arrastou muita lama para dentro das casas.
Nas chácaras 26 e 157 de Vicente Pires também houve alagamento. Em algumas casas, a água ficou acima da cintura dos moradores.
Na Vila São José, um barraco desabou na chácara 240. Há ainda informações sobre inundações em Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. Em Samambaia Norte, a água derrubou o muro de uma chácara.

Mais chuva
A chuva desta tarde caiu forte em praticamente todo o Distrito Federal. E, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais pancadas de chuva até o fim da semana.
“Pelo que podemos ver, essa situação vai permanecer até o início de novembro. Normalmente o dia vai começar ensolarado, quente e abafado com formação de nuvens posteriormente e pancadas à tarde”, afirma o meteorologista Manoel Rangel, do Inmet.
O especialista explicou que áreas de instabilidade estão descendo da região amazônica para a região Centro-Oeste, o que justifica a ocorrência de chuvas nesta época. “É um movimento absolutamente normal, que tem a ver com a circulação dos ventos”, acrescenta.
A previsão para esta segunda-feira, segundo o Inmet, é de céu nublado a encoberto no DF com pancadas de chuva e trovoadas. A umidade relativa do ar vai ficar entre 95% e 45% e a temperatura deve variar entre 17° e 27°.

Nenhum comentário: