terça-feira, 21 de julho de 2009

Vai ter posto do Na Hora na Linha Verde

Confira na notícia do Brasília em Tempo Real:

Na Hora amplia atendimento
O Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão, popularmente conhecido como Na Hora, prepara uma expansão no Distrito Federal. Até o fim do ano, três novas unidades devem ser inauguradas nas cidades do Gama e Samambaia e na Linha Verde, na altura da Super Quadras Brasília (SQB), ao lado do Guará I.
Dessas, a unidade da Linha Verde promete ser a mais sofisticada, com uma área de 1,2 mil metros quadrados, 160 funcionários e aparelhos de última geração.
Sozinha, atenderá cinco regiões administrativas: Guará, Vicente Pires, Estrutural, Águas Claras e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Será criada até uma linha de ônibus ligando a Estrutural à SQB.
O governo planeja ainda abrir mais 10 unidades do Na Hora por meio de Parcerias Público Privadas (PPPs). Três propostas foram apresentadas até o momento e estão sob análise.
Somente após a escolha do melhor projeto é que será lançado o edital de licitação para a seleção das empresas responsáveis pela implantação das unidades.
Além disso, o Na Hora negocia com os Correios e a Junta Militar para incluir os serviços realizados pelas duas entidades no quadro de atendimentos que já realiza.
Acordos recentes garantiram a inclusão nas unidades de vários serviços, entre eles os prestados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a realização de perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a emissão de passaportes junto à Polícia Federal (PF) e a emissão de carteirinhas da União dos Estudantes (UNE).
É possível ainda emitir o documento de identidade e realizar vistoria do carro pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF).
Atualmente, o Na Hora oferece para a população mais de 300 tipos de serviços de órgãos do governo local, federal, Justiça e entidades parceiras.
As quatro unidades existentes — Rodoviária do Plano Piloto, Ceilândia, Sobradinho e Taguatinga —, juntamente com outras quatro unidades móveis, atendem, em média, 10 mil pessoas por dia.
“Temos como missão aproximar o Estado da população. Queremos facilitar a vida do cidadão atuando de maneira diferenciada, oferecendo rapidez , eficiência e qualidade no serviço”, afirmou Luiz França, diretor-geral do Na Hora, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania.
Para tanto, as unidades distribuídas pelo DF funcionam de 7h30 às 19h durante a semana. Aos sábados, o funcionamento vai das 7h30 às 13h.

Nenhum comentário: