quinta-feira, 4 de junho de 2009

Taguaparque será inaugurado dia 06 de junho

O Taguaparque, que agora poderia se chamar VPParque, vai ter a sua primeira etapa inaugurada no dia 06 de junho às 10 horas pelo governador Arruda.

Serão inauguradas a quadra poliesportiva, sede administrativa, calçadas e ciclovia.
Quem já esteve lá sabe que a pista de corrida tem 1000 metros e é muito boa.
Tudo indica que haverá parquinho para crianças e aparelhos de ginástica
(esqui, surfe, remo, dentre outros) iguais aos que já existem em parques e praças de várias cidades brasileiras.
Esperar para ver.
E parabéns para Taguatinga com seus 51 anos. Para a programação das festividades clique aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

1000 m a pista de cima, pois a de baixo próxima a subestação tem aproximadamente 2Km; sei não, com tanto trânsito de carros cortando o parque melhor ser prudente com as crianças. O acesso às chácaras tem que ser pela marginal. A entrada na altura da qnd51 tinha que ter ser sido fechada já na inauguração, alô administrador.

Unknown disse...

Acredito que seja necessário a tomada de decisão urgente do Governo do Distrito Federal de reavaliar o projeto de um parque ao longo do Pistão Norte (Taguaparque). Via de transito intenso geradora de poluição sonora, a organização e morfologia da área propiciam a reverberação, a ressonância os golpes súbitos sonoros e na ausência de vegetação, dificulta a filtragem natural de alta concentração de Gás Carbônico (CO2) em horários propícios a prática de atividades físicas, no início da manhã e ao entardecer, numa área em altitude elevada, sem fonte geradora de água para o eficaz controle da umidade do ar, sob uma rede elétrica de alta tensão e ainda concorrendo com edificações e seus estacionamentos impróprios.
Mauro Sanches-Arquiteto