segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Taguaparque sem data para conclusão

Quem estiver esperando pelas obras do Taguaparque pode esperar sentado. Nem o GDF sabe quando serão realizadas.
Veja na reportagem do DFTV de 29/08/2008:

Uma obra que não sai do papel
Há 15 anos, os moradores de Taguatinga esperam pelo Taguaparque, mas não há previsão para terminar a obra.
Uma pista para caminhada é tudo o que o Taguapark oferece aos freqüentadores. O primeiro projeto da área - com mais de um milhão de metros quadrados - é de 1993 e previa outras atividades no local. Quiosques, quadras poliesportivas, centros culturais e até uma biblioteca pública fariam parte das atrações.
O GDF chegou a anunciar que as obras ficariam prontas em junho deste ano. Depois de muitas promessas, o governo desistiu de definir uma data para a conclusão das obras do Taguapark. E o motivo não é só a falta de dinheiro.
Segundo a Administração de Taguatinga, por causa de dois problemas o projeto ainda não saiu do papel. Um deles é o trecho da rede elétrica instalada no meio do parque que deve ser transferido para outro local. O dinheiro para essa mudança, no entanto, ainda não foi liberado.
Outra dificuldade está na construção da rede de captação de água da chuva, que deve ser integrada ao sistema da colônia agrícola de samambaia, ao lado do parque, e ao de Vicente Pires. Nenhuma dessas áreas foi regularizada.
Sem as atrações previstas, o Taguaparque acabou virando depósito de entulho. “É preciso tratar do meio ambiente, limpar e zelar”, diz o mecânico Arisvaldo dos Santos.
“Mantemos permanente recolhimento desses entulhos. Mas o parque tem uma extensão muito grande e, geralmente, as pessoas fazem a desova dos entulhos à noite e de madrugada”, afirma o administrador Benedito Domingos.

3 comentários:

Unknown disse...

esta passando onibus na colonia agricola samambaia queremos saber horario e os lugares que esta passando vão ter paradas?

VicentePires disse...

Pelo que vi no site do DFTrans existem duas linhas a 959 e a 959.1
Os horários você pode ver aqui
http://oraclee.codeplan.df.gov.br/portal/pls/portal/!portal_dftrans.p_pesquisalocais.lista_horarios?p_linha_escolhida=959.1&p_data=09/09/08

Anônimo disse...

Gostaria de anunciar a todos que, ao que tudo indica, teremos também uma pista para a prática do Aeromodelismo dentro do TaguaParque, e quem tiver interesse em assistir e/ou participar pode aparecer (atualmente) no espaço ao lado dos campos de futebol.