terça-feira, 26 de agosto de 2008

Mudança na EPTG afetará o acesso a Vicente Pires

O GDF fará a partir de amanhã (27/08) mudanças próximas ao viaduto Israel Pinheiro para tentar melhorar o trânsito, que insiste em não fluir mesmo após a inauguração.
Segundo a matéria do DFTV de hoje, a mudança que afeta o Vicente Pires, pelo que entendi, será na entrada depois da Rua 3 logo após o ponto de ônibus. Esta rua terá apenas um sentido, quem estiver na EPTG não poderá entrar nela, será apenas de saída.

Quem quiser entrar no Vicente Pires, deverá utilizar a Rua 3 (logo após o Big Box) ou a Rua 4A (Casa Forte).

Segue a reportagem do DFTV:
GDF muda o tráfego na EPTG
Algumas mudanças já começaram a valer a partir hoje de manhã. Mesmo assim, o motorista que saiu de casa cedo enfrentou lentidão.
O trânsito na EPTG começou a fluir melhor às 8h30. Antes, às 7h, já estava complicado no sentido Taguatinga/Plano Piloto. Carros quase parados até o Setor de Indústria. Um acidente entre um carro e uma moto deixou o fluxo ainda mais lento. Os motoristas passavam reclamando.
Engarrafamento extenso também na saída de Águas Claras. O presidente da associação de moradores diz que a insatisfação é geral. “Todas as manifestações que a gente recebe são reclamações e criticas contundentes a essa obra”, ressalta o presidente da Associação dos Moradores de Águas Claras, José Júlio de Oliveira.
O governo diz que o engarrafamento na EPTG só vai ser resolvido com a construção de mais quatro viadutos. O primeiro veio para melhorar apenas o acesso à Águas Claras e Vicente Pires. Mas, como nem esses problemas foram resolvidos, estão sendo feitas algumas mudanças no trânsito.
A partir de amanhã, na entrada para Vicente Pires pela marginal da EPTG, sentido Plano Piloto/Taguatinga, o primeiro acesso para a cidade, entre a Rua 3 e 4A, vai ser apenas para a saída dos carros e não mais de mão dupla.
Para quem vem de Taguatinga pela marginal da EPTG, a partir do semáforo, em frente ao viaduto, a mudança já começou: só as duas faixas da esquerda estão liberadas no sentido Plano Piloto. As faixas da direita, só para o motorista que vai entrar para Águas Claras e Park Way. Também foi alterado o funcionamento do semáforo: o tempo de fechamento e abertura para os carros está mais rápido.
O semáforo da EPTG, que fica no acesso para a Estrutural, também está mais dinâmico. Hoje não surtiu muito efeito, mas o secretário de Transportes, Alberto Fraga, disse que se não melhorar os policias vão poder intervir.
“Se o policial sentir que dois minutos estão causando engarrafamento, ele pode entrar na faixa e liberar o trânsito. Ou seja, se sobrepondo ao semáforo. É uma forma, porque a máquina não consegue vislumbrar qual a coluna que precisa ser liberada. Então, a presença física do policial vai possibilitar isso”, conclui Fraga.
As obras na EPTG ainda devem demorar mais dois anos.

Nenhum comentário: