terça-feira, 12 de agosto de 2008

Viaduto será inaugurado no sábado às 10h

Enfim, o viaduto da EPTG será inaugurado.
Reportagem do Correio Braziliense de 11/08.

Conjunto de viadutos da EPTG será inaugurado neste sábado

Moradores do Núcleo Bandeirante, Águas Claras, Taguatinga, e outras regiões do Distrito Federal não devem mais sofrer com intermináveis engarrafamentos que assolam a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) nos horários de pico. Após pouco menos de um ano em construção, o conjunto de viadutos da EPTG será inaugurado neste sábado (16/08), a partir das 10h. Na ocasião estarão presentes o governador do DF, José Roberto Arruda e o secretário de Transportes, Alberto Fraga, entre outras autoridades responsáveis.

O conjunto de viadutos foi batizado de Israel Pinheiro, o primeiro presidente da Novacap, empresa pública responsável pela construção de Brasília. A população está convocada a participar da cerimônia de inauguração, que contará com a presença da CPRv (Corporação de Policiamento Rodoviário) ligada ao DER-DF para organizar o trânsito no local.

A obra, que teve início em novembro de 2007, promete beneficiar, principalmente, moradores da região de Vicente Pires e Águas Claras, que poderão circular entre os dois setores habitacionais sem precisar pegar a EPTG, e ainda moradores de Arniqueiras, Núcleo Bandeirante e Park Way."Por ser um local de entroncamento de duas rodovias (DF-079 e DF-087), temos um fluxo de carros muito grande na região. Com a liberação dos viadutos e a eliminação de todos os retornos ao longo da EPTG, o trânsito vai fluir com maior tranqüilidade", garante Luiz Carlos Tanesini, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-DF).

O conjunto a ser inaugurado neste sábado é formado por quatro viadutos em concreto - dois que servem para o retorno de Taguatinga para o Plano Piloto e dois que fazem o retorno de Águas Claras para Taguatinga. A obra faz parte de um projeto de revitalização da EPTG, que ainda deve receber, segundo Tanesini, mais quatro conjunto de viadutos, restauração e recapeamento. O principal objetivo do projeto é desafogar o fluxo da via onde circulam mais de 120 mil carros por dia.

Nenhum comentário: