segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vicente Pires na TV

No DFTV de 13/09. Veja:

Caos em cruzamento de Vicente Pires
A Redação Móvel foi conferir o problema de trânsito em Vicente Pires, onde um cruzamento não tem qualquer sinalização. Acidentes são comuns e preocupam quem passa pelo local.

De quem é a preferência num cruzamento que não tem sinalização, balão, faixa ou qualquer outra referência para os motoristas e pedestres? Difícil responder! Essa é a realidade no cruzamento da Rua 7 com a Rua 8, em Vicente Pires.

“É raro um dia que não tem um acidente aqui. É moto, carro, ônibus. Recentemente, um motoqueiro quase morreu ali”, conta o comerciante Wilton Sérgio Maia, que é dono de um comércio que fica bem no cruzamento tão perigoso.

Os acidentes são provocados pela falta de sinalização na pista. “É perigoso também para os pedestres. De vez em quando, tem acidente aqui. Os motoristas não respeitam os pedestres e o mais preocupante: há um colégio bem perto daqui”, fala.

No começo do dia, às 7h25, a situação é ainda mais complicada. Muitos carros deixam a Rua 8. Ao mesmo tempo, pedestres tentam atravessar, ciclistas circulam e passageiros descem de veículos – uma verdadeira confusão.

“Não tem placa, não tem nada. A gente fica esperando a hora que dá para passar”, diz a estoquista Deusamar Costa.

O caos permanece o dia todo, conforme registrou o telespectador Nildomar de Freitas. Num vídeo feito às 18h, ele mostra que a confusão no cruzamento permanece. Os carros param no meio da via e os motoristas não se entendem. De quem é a preferência? É até difícil saber, não há sinalização.

A administração da cidade informou que já solicitou ao Detran a instalação de um semáforo. O Detran disse que vai mandar uma equipe reavaliar a sinalização do local, enquanto não é instalado o semáforo. Mas avisou que, até o fim do mês, vai melhorar a situação nas pistas.

Nenhum comentário: