quinta-feira, 12 de março de 2009

Google Maps com fotos atualizadas

Há tempos que as fotos de satélite da região do Vicente Pires no Google Maps estavam desatualizadas, mas agora eles deram uma bela atualização na data das imagens de satélite. Já é possível ver o Viaduto Israel Pinheiro funcionando e a nova entrada da Rua 12 (detalhe na foto) com a pista de corrida do Taguaparque. Estimo que as fotos são de setembro ou outubro de 2008.

E o melhor, as fotos estão mais nítidas do que nunca. Dá para ver detalhes que antes só eram vistos em fotos dos Estados Unidos. Muito bom mesmo.

Para quem quer dar uma olhada é só clicar no link abaixo.

5 comentários:

EduMatias disse...

Está podendo construir na Vicente Pires? Parabéns pela iniciativa de montar um blog

VicentePires disse...

Está podendo sim. Tem muita gente construindo. Não sei se tiraram alvará, mas estão construindo. É claro que nas áreas definidas como de proteção ambiental, está proibida, como sempre foi.

EduMatias disse...

E esse alvará, como faço para conseguir? Quero comprar um lote na VP, mas estou com medo. Muito obrigado. Abraços

EduMatias disse...

Aquele Decreto expedido pela o Arruda não é válido, porque essa área da VP é da União. Nesta área a competência para legislar é da União. Valeu. Um grande abraço.

VicentePires disse...

O alvará você consegue na Administração de Taguatinga. Não sei dizer se alguém já conseguiu alvará para construir alguma coisa em Vicente Pires.
Apesar da área ser da União, existe um acordo para que o GDF fiscalize para evitar novos fracionamentos e construções irregulares.