segunda-feira, 7 de julho de 2008

Posto Comunitário de Segurança ao lado da Feira do Produtor

Notícia no portal do GDF:

O décimo e último posto comunitário de segurança inaugurado pelo governador José Roberto Arruda nesta terça-feira (1) foi o da Área Especial 4/1 de Vicente Pires, próximo à Feira do Produtor. Como os demais, foi construído em apenas 30 dias, a um custo de R$ 104 mil, e terá um efetivo de 17 policiais.
– A idéia do posto é tirar o policial do quartel e trazê-lo para perto da comunidade. Daqui para a frente, teremos sempre PMs de plantão na unidade. Peço que os policiais se relacionem com os moradores, conheçam as lideranças locais, de forma que a própria população ajude na segurança na cidade – disse o governador, durante a inauguração, no final da tarde.
De acordo com o gerente regional de Vicente Pires, Alberto de Meireles, a decisão de instalar a unidade ao lado da feira se deveu ao grande movimento na área, em especial nos finais de semana, quando cerca de 8 mil pessoas passam por lá.
- Além disso, a área central permite fácil acesso a todos os pontos de Vicente Pires – revelou o gerente.
Meireles observou que a comunidade pede ainda um posto na Vila São José e outro na Colônia Agrícola de Samambaia. “Acreditamos que o governador vai atender a esses pedidos”, completou.
Para o vendedor Marcos Francisco de Oliveira, 43 anos, o posto trará mais segurança para quem mora nas proximidades da feira.
“À noite, muitos jovens consomem drogas neste ponto. Sempre ficamos apreensivos”, revelou o morador.

4 comentários:

Unknown disse...

Muito boa a materia! Quero saber quem é que as escreve?
E você está de parabéns, é uma ótima iniciativa, Vicente Pires precisa disso.

VicentePires disse...

Bem, a matéria sobre o posto comunitário foi copiado do portal do GDF, provavelmente foi escrito pela Assessoria de Comunicação de lá.
E obrigado pelos parabéns, você também pode ajudar. É só mandar por e-mail ou nos comentários, notícias relevantes da nossa região que eu publico.Abraços.

disse...

Desculpa, talvez não tenha explicado direito a minha pergunta. Na verdade quero saber quem posta as materias, quem é que atualiza o blog?

VicentePires disse...

Sá, quem escreve este blog é brasiliense e morador do Vicente Pires desde 2000.
Não tem nenhum vínculo com a Arvips ou qualquer outra associação.
Não é síndico de condomínio.
Não é jornalista.
Não tem ligação com nenhum partido político.
Não possui lotes para especulação imobiliária.
Enfim, um morador que deseja que a região melhore e se desenvolva.
O nome, acho que não precisa, ninguém me conhece mesmo... :-)