quarta-feira, 28 de maio de 2008

Criada a RA Vicente Pires

Não ainda. Mas já foi dado o segundo passo. Abaixo, notícia da Câmara Legislativa. Lá fala em gasto de 568 milhões de reais só para criar a Administração, acho que erraram feio. Se for assim, é melhor investir todo esse dinheiro na infraestrutura da região e não criar a RA.

O Projeto de Lei nº 817/2008 que cria a Região Administrativa de Vicente Pires, de autoria do Executivo, foi aprovado em primeiro turno, na sessão ordinária desta terça-feira.

Segundo a justificativa do governador, a nova região tem por objetivo "atender os propósitos relativos à descentralização administrativa, utilização racional de recursos para o desenvolvimento socioeconômico e à melhoria da qualidade de vida preconizados pela Lei Orgânica do Distrito Federal".

Além de Vicente Pires, integrarão também a nova região administrativa as áreas referentes aos núcleos habitacionais da Vila São José, 26 de Setembro, Cana do Reino e Colônia Agrícola Samambaia.

O impacto financeiro da criação da regional será de R$ 568 milhões, este ano, e de R$ 1,114 milhão, no próximo. O deputado Reguffe (PDT) votou contra a proposição: "O GDF propõe a criação de dezenas de cargos comissionados, num momento em que fala em corte de gastos".

Marco Túlio Alencar - Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: