1. Corredores exclusivos para o transporte público, sufocando os veículos de transporte individual.
2. Pontos de ônibus espaçosos, iluminados, seguros e com informações em tempo real dos horários e linhas que estão chegando.
3. Acesso com calçadas aos pontos de ônibus.
4. Integração ônibus/metrô e ônibus/ônibus fácil e sem custo adicional.
5. Acabar com as linhas que fazem zigue-zague dentro de um bairro. As linhas têm de ser diretas até um ponto de integração.
6. Direcionar boa parte da arrecadação com o IPVA para o transporte público.
7. Transporte personalizado de cadeirantes porta-a-porta. Sai mais barato que adaptar todo o sistema. (A Rede Sarah sabe como fazer)
3 comentários:
Inexiste solução frente ao inchaço da periferia.
Vamos fazer um post sobre a faixa de ônibus exclusiva da EPTG, com informação das linhas operadas e horários previtos.
Gostaria de iniciar um debate que chegue às autoridades. A idéia é completar a via marginal do Vicente Pires (aquela paralela à estrutural) de modo que ela chegue até a rua do jockey club. Assim os moradores que vem do Plano Piloto não mais precisariam ir até o final da estrutural e voltar para pegar as entradas da rua 10, 5 ou 3.
Postar um comentário