segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Violência em Vicente Pires
Na reportagem do Correio Braziliense.
domingo, 19 de setembro de 2010
TRE-DF altera zona de Vicente Pires
Segundo o TRE-DF, o local da votação não mudou, apenas o número da zona e da seção é que alteraram.
Agora a 19º zona eleitoral é a que atende aos eleitores de Vicente Pires.
Para tirar a dúvida, o melhor é acessar o site do TRE-DF e consultar o seu local de votação.
Lembrando que no dia da eleição é necessário levar documento de identificação com foto junto com o título de eleitor.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Linha Verde EPTG em 10 de novembro de 2010
Veja na reportagem do Correio Braziliense:
Rosso garante que obras na EPTG serão entregues dentro da data prevista
Ariadne Sakkis
Publicação: 13/09/2010 13:43 Atualização: 13/09/2010 13:43
O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, visitou o canteiro central de obras da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na manhã desta segunda-feira (13/9). Durante a visita, Rosso disse que estava satisfeito com o consórcio, mas pediu que a ampliaçao da via siga em um ritmo mais acelerado. Ele também garantiu que as obras serão entregues dentro da data prevista, dia 10 de novembro.
Além disso, o governador afirmou que a previsão é de que, nos próximos 60 dias, as pistas principais do Viaduto do Jockey Clube e do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) estejam liberadas. O fluxo de veículos na parte de cima deve ser desbloqueado em 40 dias e o restante em 20 dias. Enquanto isso, os motoristas devem continuar encotrando os desvios para o tráfego no local.
Em relação as obras de ciclovia, Rosso esclareceu que elas estão mantidas. No entanto, só começarão quando a obra principal, com as pistas marginais e expressas, forem concluídas. Ele acredita que a ciclovia deve ficar a encargo do próximo governador do DF.
Estiveram presentes na visita, o secretário de Transporte, o diretor geral do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Luiz Carlos Tanezini, e integrantes do órgão.
Obra
A obra de ampliação da EPTG deverá beneficiar cerca de 150 mil veículos que passam pela pista diariamente. Os custos estão orçados em R$ 306 milhões, utilizados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Governo do Distrito Federal (GDF).
Vicente Pires na TV
De quem é a preferência num cruzamento que não tem sinalização, balão, faixa ou qualquer outra referência para os motoristas e pedestres? Difícil responder! Essa é a realidade no cruzamento da Rua 7 com a Rua 8, em Vicente Pires.
“É raro um dia que não tem um acidente aqui. É moto, carro, ônibus. Recentemente, um motoqueiro quase morreu ali”, conta o comerciante Wilton Sérgio Maia, que é dono de um comércio que fica bem no cruzamento tão perigoso.
Os acidentes são provocados pela falta de sinalização na pista. “É perigoso também para os pedestres. De vez em quando, tem acidente aqui. Os motoristas não respeitam os pedestres e o mais preocupante: há um colégio bem perto daqui”, fala.
No começo do dia, às 7h25, a situação é ainda mais complicada. Muitos carros deixam a Rua 8. Ao mesmo tempo, pedestres tentam atravessar, ciclistas circulam e passageiros descem de veículos – uma verdadeira confusão.
“Não tem placa, não tem nada. A gente fica esperando a hora que dá para passar”, diz a estoquista Deusamar Costa.
O caos permanece o dia todo, conforme registrou o telespectador Nildomar de Freitas. Num vídeo feito às 18h, ele mostra que a confusão no cruzamento permanece. Os carros param no meio da via e os motoristas não se entendem. De quem é a preferência? É até difícil saber, não há sinalização.
A administração da cidade informou que já solicitou ao Detran a instalação de um semáforo. O Detran disse que vai mandar uma equipe reavaliar a sinalização do local, enquanto não é instalado o semáforo. Mas avisou que, até o fim do mês, vai melhorar a situação nas pistas.